Toyota lança serviço de aluguel de carros

Buscar

Toyota lança serviço de aluguel de carros

Buscar
Publicidade

Marketing

Toyota lança serviço de aluguel de carros

Toyota Mobility Services permitirá a reserva sob demanda de veículos da montadora, através de um aplicativo


12 de setembro de 2019 - 16h54

Foto: Reprodução

A Toyota anuncia nesta quinta-feira, 12, um serviço próprio de compartilhamento de veículos, o Toyota Mobility Services. Através de um aplicativo, usuários poderão reservar a retirada de veículos da Toyota em concessionárias da montadora. O app já está disponível para download, e  serviço passa funcionar a partir da semana que vem em  cerca de 20 concessionárias. A expectativa é chegar a  70 até o ano que vem.

O Brasil é o segundo a receber o projeto, que já funciona na Argentina desde o início do ano. “Nosso objetivo é dar acesso aos nossos modelos, incluindo carros híbridos, através desse sistema. Consumidores estão mudando seu comportamento e não precisam necessariamente comprar um carro”, afirma Roger Armellini, gerente geral de mobilidade e transformação de negócio da Toyota para América Latina e Caribe.

Ele conta que o serviço é uma evolução de um projeto piloto realizado com colaboradores da empresa. Ao final de 2018, a montadora iniciou uma parceria com uma plataforma brasileira de compartilhamento de carros, a Moobie, para oferecer o aluguel de veículos aos funcionários de sua fábrica. “Essa foi uma experiência riquíssima e tivemos um índice de ocupação e engajamento altíssimo. O projeto também nos trouxe aprendizados sobre a interface, processos de pagamento e devolução dos veículos”, acrescenta Roger.

Em um contexto de transformação na indústria automotiva, a novidade faz parte da estratégia da Toyota para diversificar seus produtos, trazendo a sustentabilidade e a cultura do compartilhamento para mais perto do seu core business.  “Nosso objetivo é transformar a empresa em um negócio de mobilidade, e não só de manufatura de veículos”, finaliza o gerente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também