LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Buscar
Publicidade

Marketing

LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Uma das metas do novo investimento do grupo dono de marcas como Louis Vuitton e Bulgari é o crescimento no mercado chinês


25 de novembro de 2019 - 9h48

Grupo dono da Louis Vuitton anuncia a aquisição da Tiffany por US$ 16 bilhões (Crédito: Kaluza/Unsplash)

O grupo francês LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, confirmou a aquisição da Tiffany. A própria empresa anunciou que está pagando mais de US$ 16 bilhões pela joalheria estadunidense.

Segundo o The Wall Street Journal, o acordo mantém o preço da ação da marca por US$ 135. Desde outubro havia boatos sobre a possível compra, que é a maior aquisição da história do grupo LVMH. Antes, a compra da Dior por US$ 13 bilhões, em 2017, ocupava este posto.

Para a LVMH, a Tiffany fortalece seu portfólio de jóias — o grupo já é dono da Bulgari e das marcas de relógio Hublot e Tag Hauer. Mas, além disso, é também uma aposta nos consumidores chineses. O CEO da Tiffany, Alessandro Bogliolo, tem olhado para o país asiático como parte de seu plano de aumentar o crescimento do negócio. Parte disso inclui a construção de diversas lojas conceito na China, o que já vem sendo realizado.

Os bancos JP Morgan e Citi foram os consultores financeiros da operação, que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da Tiffany. A expectativa do grupo francês é que a transação seja oficializada ainda em 2020.

Charles Tiffany fundou a joalheria em 1837, em Nova York. Atualmente, a marca é líder do segmento nos Estados Unidos e possui mais de 300 lojas no mundo.

*Com informações de Ad Age

*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras