V3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil

Buscar

Marketing

Publicidade

V3A e Globo trazem competição mundial de eSports ao Brasil

Edição latino-americana do World Eletronic Sports Games (WESG) envolverá mais de 30 países da região; vencedor participará da grande final, na China

Teresa Levin
25 de novembro de 2019 - 12h30

Final mundial do WESG acontece em março, na China (Crédito: WESG)

Uma parceria entre a agência V3A, o Grupo Globo e a Câmara de Comércio Brasil- China, trará a competição multiplataforma de eSports World Eletronic Sports Games (WESG) para a América Latina. Criada em 2015 pelo grupo Alibaba, ela segue o modelo de uma Olimpíada, com abertura com desfiles de bandeiras e a participação de jogadores de 125 nacionalidades, entre outras iniciativas. A primeira etapa latino-americana começa no dia 12 de dezembro e contará com milhares de gamers de mais de 30 países da região.  As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro; a expectativa dos organizadores é receber até 10 mil pessoas ao longo destes dias.

“Mais que um evento, este é um torneio que classificará jogadores para a grande final, que acontecerá na China, em março. O WESG Latam será anual e incluirá quatro regiões: Brasil, México, Latam Sul e Latam Norte”, explica Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A.

As competições da etapa latino-americana serão de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 e serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer. O WESG LATAM distribuirá 150 mil dólares em premiações e sua primeira etapa é online. Ao todo, o campeonato latino-americano terá mais de 125 horas de transmissão ao vivo nos canais Sportv.

Especificamente nas modalidades de eSports, que representam os games competitivos, o Brasil já conta com mais de 21 milhões de jogadores segundo dados da Newzoo 2019, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Atualmente, cerca de 66% dos brasileiros jogam em algum tipo de tela, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, realizada por Sioux Group, Blend New Research e ESPM. Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas são gamers em algum nível, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Victor Vocos Camargo

  • Grupo Globo

  • V3A

  • WESG

  • Wordl Eletronics Sports Games

  • jogos

  • games

  • eSports

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”