Com hub de inovação, Seara lança linha 100% vegetal

Buscar

Com hub de inovação, Seara lança linha 100% vegetal

Buscar
Publicidade

Marketing

Com hub de inovação, Seara lança linha 100% vegetal

Por meio da Biomolécula i, criada em seu Incrível Lab, companhia desenvolve linha com sete produtos totalmente vegetais, mas com gosto e textura semelhantes a proteína animal


3 de dezembro de 2019 - 20h53

Ao todo, cinco produtos serão lançados até janeiro de 2020 (crédito: divulgação)

Após o lançamento do Incrível Burger — hambúguer 100% vegetal dentro da linha Seara Gourmet — em maio, a companhia anunciou, nesta terça-feira, 3, a linha Incrível Seara, com produtos 100% vegetais feitos à base de ervilha, mas com gosto e textura de carne. Essa semelhança com a proteína animal se dá por meio da chamada Biomolécula i, desenvolvida no Incrível Lab, hub de inovação focado em plant based criado pela Seara. Segundo Renata do Nascimento, doutora em tecnologia de alimentos e gerente de P&D e inovação da companhia, a Biomolécula i combina moléculas aromáticas naturais com a fermentação de ingredientes existentes na natureza.

De acordo com José Cirilo, diretor executivo de marketing da marca, o hub de inovação focado em proteína vegetal nasceu para a linha Incrível, mas a companhia pretende expandir essa ideia para outras linhas. “É um conceito onde pesquisamos junto com veículos, cientistas, universidades e com o consumidor”. Além disso, o hub contará com parcerias com o Google e com um time de especialistas responsáveis por pesquisas sobre o consumidor.

Cinco produtos serão lançados em dezembro deste ano e dois em janeiro de 2020, entre kibes, hambúrgueres, frangos empanados e carne oriental. Segundo Cirilo, a ideia é expandir esse portfólio ao longo do ano que vem, visto que o público-alvo são os flexitarianos e vegetarianos. “Uma das coisas que estamos trabalhando com o Google, é pegar a lista de receitas mais pesquisadas pelo consumidor e entregar essa solução. Fazer marketing hoje  é bem mais fácil do que anos atrás, você vai lá e só entrega o que o consumidor está perguntando”, complementa.

Em evento, Marco Bebiano, diretor de negócios para bens de consumo, tecnologia e governo do Google, comentou que as buscas por “carne vegetal” cresceram 150% nos últimos quatro anos, e isso se reflete no crescimento seis vezes maior do que o esperado nas vendas do Incrível Burger lançado em maio deste ano e que continuará no portfólio da linha Seara Gourmet por tempo indeterminado.

Parcerias
Além de estar nas principais varejistas de alimentos do Brasil, a nova linha da Seara estará presente em algumas redes de restaurantes como Applebee’s, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib’s, Ofner, Subway e no Allianz Parque. “Criamos um produto para a rede, não é o mesmo produto de prateleira do varejo”, explica Cirilo, reforçando que, em breve, haverá projetos com empresas de delivery.

Campanha
Criada pela WMccann e focada no digital, a campanha da linha de produtos vegetais da companhia busca reforçar os diferenciais de sabor e qualidade dos produtos através de anúncios para TV, pontos de vendas, redes sociais e plataformas do Google. Além disso, a ação conta com influenciadores como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Maisa, Niina Secrets, entre outros. “Vamos criar uma comunicação para educar o shopper e vamos para a TV no segundo trimestre do ano que vem”, finaliza Cirilo.

**Crédito da imagem no topo: Amanda Schnaider

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras