Uber lança serviço de patinetes elétricos em SP

Buscar

Uber lança serviço de patinetes elétricos em SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber lança serviço de patinetes elétricos em SP

Capital paulista é a segunda cidade do Brasil a receber novidade; setor vive incerteza com saída da Lime e redução da operação da Grow/Yellow


2 de março de 2020 - 15h20

Crédito: divulgação

A Uber inaugurou o serviço de patinetes elétricos em São Paulo nesta segunda-feira, 2. A capital é a segunda cidade brasileira a receber a novidade, atrás apenas de Santos, que iniciou a operação em dezembro do ano passado.

Nos últimos meses, a empresa realizou diversas alterações em seu aplicativo. Uber Eats e opções de transporte público passaram a fazer parte do app, recentemente.

Inicialmente restrito a uma região reduzida da zona sul da capital, o aluguel de patinetes será realizado por R$ 0,90 por minuto de uso, sem uma tarifa mínima para a liberação do serviço.

O segmento de patinetes elétricos viveu, até há pouco tempo, um momento de dúvidas em seu modelo de negócio. A Grow, proprietária das marcas Grin e Yellow, deixou de operar em 14 cidades, apesar de manter a operação paulistana. Além disso, a estadunidense Lime desistiu da operação brasileira em janeiro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira