Uber lança serviço de patinetes elétricos em SP

Buscar

Marketing

Publicidade

Uber lança serviço de patinetes elétricos em SP

Capital paulista é a segunda cidade do Brasil a receber novidade; setor vive incerteza com saída da Lime e redução da operação da Grow/Yellow


2 de março de 2020 - 15h20

Crédito: divulgação

A Uber inaugurou o serviço de patinetes elétricos em São Paulo nesta segunda-feira, 2. A capital é a segunda cidade brasileira a receber a novidade, atrás apenas de Santos, que iniciou a operação em dezembro do ano passado.

Nos últimos meses, a empresa realizou diversas alterações em seu aplicativo. Uber Eats e opções de transporte público passaram a fazer parte do app, recentemente.

Inicialmente restrito a uma região reduzida da zona sul da capital, o aluguel de patinetes será realizado por R$ 0,90 por minuto de uso, sem uma tarifa mínima para a liberação do serviço.

O segmento de patinetes elétricos viveu, até há pouco tempo, um momento de dúvidas em seu modelo de negócio. A Grow, proprietária das marcas Grin e Yellow, deixou de operar em 14 cidades, apesar de manter a operação paulistana. Além disso, a estadunidense Lime desistiu da operação brasileira em janeiro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Uber

  • Yellow

  • Grow

  • Lime

  • Inovação

  • Patinetes elétricos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”