Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento

Buscar

Marketing

Publicidade

Chocolate transcende setor de alimentos e gera engajamento

Pesquisa do Buzzmonitor aponta popularidade do produto em ações nas redes sociais com marcas como Puket, O Boticário, Hering e Magazine Luiza


7 de julho de 2020 - 12h14

Apelo do chocolate vai além da própria categoria (Crédito: Janpietruzska/ iStock)

O dia sete de julho é considerado o dia mundial do chocolate. Para celebrar a data, o Buzzmonitor fez um levantamento com base nas páginas de e-commerce no Facebook que falaram sobre o tema no último mês. A pesquisa mostrou que o chocolate não está restrito à categoria de alimentos e vem emprestando sua popularidade para empresas de diversos setores.

A marca de vestuário Puket, por exemplo, está no topo do ranking das empresas que mais citaram a palavra chocolate entre junho e julho. Ela corresponde sozinha a 20% das publicações. A companhia tem uma linha de acessórios que tem o doce como referência e usa a hashtag #chocolate para atingir o público.

 

(Crédito: Divulgação/ Vira Comunicação)

Na segunda posição do ranking, aparece o e-commerce da Americanas com 13% das publicações que usam o termo chocolate. As concorrentes Magazine Luiza e Rede Angeloni também registram o mesmo volume de posts. O doce também foi tema de O Boticário e Hering.

 

(Crédito: Divulgação/ Vira Comunicação)

Já no Instagram, as postagens que mais engajaram o público envolvendo o tema chocolate foram receitas divulgadas por artistas e celebridades. A publicação com mais curtidas e comentários foi uma publicidade feita pelo cantor Luan Santana com a marca Chiquinho Sorvetes. O post teve mais de 120 mil interações. Na sequência, aparece o influenciador Gui Araujo que fez uma receita em uma de suas lives e divulgou um cupom de desconto da Rappi, gerando mais de 83 mil interações.

 

(Crédito: Divulgação/ Vira Comunicação)

Entre as páginas de e-commerce, a publicação que mais alcançou engajamento foi uma do Magazine Luiza. No Dia dos Namorados, a personagem Lu deu dicas para os solteiros e publicou “Mas quem precisa de alguém quando se tem chocolate, né?”.

*Crédito da foto no topo: Janpietruszka/ iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • gui araujo

  • Luan Santana

  • facebook

  • Instagram

  • O Boticário

  • Magazine Luiza

  • Puket

  • Americanas

  • Hering

  • BUZZMONITOR

  • vira comunicação

  • rede angeloni

  • chiquinho sorvetes

  • rappi brasil

  • Engajamento

  • Consumo

  • Redes Sociais

  • Chocolate

  • popularidade

  • dia mundial do chocolate