Marketing
Sem varejo online, Amazon chega ao Brasil
Gigante mundial do comércio eletrônico começa a atuar no País por meio de seu serviço de hospedagem de dados na nuvem
Gigante mundial do comércio eletrônico começa a atuar no País por meio de seu serviço de hospedagem de dados na nuvem
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2011 - 10h02
A tão aguardada operação brasileira da Amazon começa suas atividades nesta quinta-feira 15. A estreia, porém, não acontecerá por meio de sua face mais conhecida, a de maior varejista online do planeta.
Os primeiros passos da empresa no Brasil serão dados por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo.
Para começar, 30 diferentes tipos de serviços serão oferecidos no País. Algumas empresas nacionais, como a Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano, já eram clientes da AWS e utilizam os servidores da empresa nos Estados Unidos.
A base brasileira da Amazon também atenderá clientes de outros países da América do Sul.
Compartilhe
Veja também
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras
Com BBB e Mion, Chevrolet apresenta primeiro lançamento do ano
Marca aproveita a reta final do reality para apresentar o novo modelo da Spin, que terá, ainda, uma ação de conteúdo no Caldeirão e campanha em diversas plataformas