Marketing
Chevrolet acelera nos campos de futebol
Marca da montadora dará nome aos campeonatos paulista, goiano e paranaense na temporada 2012
Marca da montadora dará nome aos campeonatos paulista, goiano e paranaense na temporada 2012
Fernando Murad
18 de janeiro de 2012 - 6h20
Não é só nas pistas que a Chevrolet pretende pisar fundo. A montadora fará uma tabelinha com o futebol na temporada 2012 ao fechar contrato de naming rights com três campeonatos estaduais: paulista, goiano e paranaense. Com isso, eles serão rebatizados como Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet e Paranaense Chevrolet.
Além da mudança do logotipo dos torneios, os contratos incluem exposição da marca nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos, nos backdrops de entrevistas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e nos ingressos. Os estádios que tiverem infraestrutura também terão um modelo da Chevrolet exposto durante o jogo.
A criação dos logos e a ativação dos patrocínios são assinadas pela Publicis Dialog, detentora da conta de ativação da montadora. A estratégia prevê ainda a realização de promoções nas redes sociais e ações regionais (ligadas a distribuição de ingressos). O investimento da companhia nos três patrocínios não foi divulgado.
Ainda no campo do marketing esportivo a Chevrolet é a montadora oficial das seleções brasileiras de futsal e beach soccer, realiza o Circuito Chevrolet de Golfe e patrocina a Copa Caixa Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, e o Campeonato Brasileiro de Marcas.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos