Marketing
Azul e Trip confirmam fusao
União resultou na criação da Azul Trip S.A, que nasce com uma receita estimada em R$ 4,2 bilhões
União resultou na criação da Azul Trip S.A, que nasce com uma receita estimada em R$ 4,2 bilhões
Meio & Mensagem
29 de maio de 2012 - 8h30
A união entre a Azul e a Trip resultou na criação da holding Azul Trip S.A, terceira maior companhia aérea do Brasil, com 8,7 mil funcionários, 112 aeronaves e 837 voos diários para 96 cidades, o equivalente a uma receita da ordem de R$ 4,2 bilhões e cerca de 14% do mercado, hoje dominado por TAM (39,9%) e Gol (34,8%). A previsão é que ambas as empresas continuem operando separadamente até que o negócio receba o aval definitivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Outra tendência é que apenas um dos nomes permaneça, decisão que ainda será estudada pelos acionistas da Azul, donos de 67% do capital da holding, e pelos seus sócios da Trip, que ficaram com a fatia restante de 33% do capital da empresa. David Neeleman, fundador e presidente do conselho de administração da Azul, será o presidente do conselho da nova Azul Trip S.A e indicará mais três membros. Já a Trip, presidida por José Mário Caprioli, ficará com três vagas e serão escolhidos outros três conselheiros independentes, num total de dez cadeiras.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras