Amazon se aproxima da web brasileira

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon se aproxima da web brasileira

Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil


3 de setembro de 2012 - 10h05

A americana Amazon ainda não tem data oficial para iniciar a sua operação de e-commerce no Brasil, mas segundo fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a estreia da maior varejista online do mundo na internet brasileira pode estar mais próxima do que se imagina. A Amazon tem pesquisado os trâmites das compras feitas pela internet no Brasil e já chegou inclusive a consultar algumas empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos.

Uma das possíveis necessidades para viabilizar a chegada da gigante americana por aqui seria um investimento mais elevado em tecnologia para driblar, por exemplo, a frequente suspensão no processamento das transações pelas empresas de cartões e pode garantir taxas mais altas de conversão.

A chegada ao Brasil
A Amazon começou a atuar no Brasil em dezembro de 2011 por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo. Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano estão entre os clientes que já usufruem dos 30 serviços inicialmente ofertados pela AWS no País.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras