Grupo Silvio Santos estuda a venda da Jequiti
L´Oreal e Coty são as duas prováveis compradoras da marca de venda direta de cosméticos criada em 2006 pelo Grupo Silvio Santos (SS)
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Meio & Mensagem
10 de setembro de 2012 - 9h40
Novas especulações a respeito de uma iminente venda da Jequiti voltam a rondar a marca de venda direta de cosméticos criada em 2006 pelo Grupo Silvio Santos (SS). Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a companhia contratou o Barclays para coordenar os trâmites da negociação que já pode ter as francesas Coty e L´Oreal entre as possíveis interessadas em desembolsar algo em torno de US$ 500 milhões pela Jequiti. Nenhuma das empresas se manifestou oficialmente.
Para a Coty, que já tentou comprar a Avon, sem sucesso, a aquisição da Jequiti seria uma forma de fincar os pés no cobiçado mercado brasileiro de higiene e beleza, o terceiro maior do mundo, com faturamento de R$ 29,4 bilhões em 2011, segundo dados da pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A estratégia da marca de perfumes, que espera fechar 2012 com uma receita líquida da ordem de US$ 4,5 bilhões, é justamente crescer com operações em mercados emergentes.
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