Marketing
GP negocia a compra da Centauro
Fundo de investimentos está prestes a arrematar uma parcela do varejo de produtos esportivos Centauro, que tem vendas estimadas de R$ 2 bilhões
Fundo de investimentos está prestes a arrematar uma parcela do varejo de produtos esportivos Centauro, que tem vendas estimadas de R$ 2 bilhões
Meio & Mensagem
24 de setembro de 2012 - 8h30
A marca Centauro, fundada em 1981 pelo empresário mineiro Sebastião Bomfim Filho, pode ter o seu fôlego renovado pelo fundo de private equity GP Investments que, segundo informações da Revista Veja, negocia a compra de uma parcela da rede hoje com vendas próximas de R$ 2 bilhões.
Considerada uma das principais cadeias de produtos esportivos da América Latina, a Centauro possui atualmente 201 lojas concentradas especialmente em shopping centers, que operam por meio do conceito megastore. Os espaços combinam a oferta de materiais, vestuário e acessórios das mais diversas modalidades com a experimentação de produtos, favorecendo a interação com o consumidor, uma proposta pioneira no varejo esportivo.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano