Chevrolet amplia aporte no futebol

Buscar
Publicidade

Marketing

Chevrolet amplia aporte no futebol

Montadora irá nomear 20 campeonatos estaduais na temporada 2013


9 de janeiro de 2013 - 4h16

Os investimentos da plataforma Futebol Chevrolet serão reforçados nas temporadas 2013 e 2014. A montadora assinou contrato de patrocínio com 20 campeonatos estaduais. O acordo prevê a mudança do nome dos torneios, que incorporarão o nome da montadora. A ação, que faz parte da estratégia global da companhia de estar mais próxima dos clientes, foi lançada no ano passado com os campeonatos Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet, Paranaense Chevrolet e Mineiro Chevrolet.

Além de renovar com os quatro, a Chevrolet assinou com os campeonatos acriano, alagoano, amazonense, baiano, catarinense, cearense, gaúcho, maranhense, mato-grossense, paraibano, piauiense, potiguar, rondoniense, sergipano, sul-mato-grossense e tocantinense. Dos principais campeonatos estaduais do País, apenas o carioca ficou de fora. Dos demais, apenas o de Pernambuco tem contrato de naming right. O parceiro é a Coca-Cola, que até o ano passado dava nome ao gauchão.

Além de dar nome aos torneios, a Chevrolet terá sua marca nas placas centrais de todos os estádios que sediarão os jogos do Futebol Chevrolet 2013, nos backdrops das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, nos materiais promocionais pré-jogo (faixas e balões espalhados pelo campo) e também nos ingressos de todas as partidas. Já as arenas que tiverem infraestrutura terão um modelo Onix exposto durante os jogos. A Publicis Dialog é a agência responsável pela comunicação visual e ativação do patrocínio.

A montadora também terá direito a cotas de ingresso para todos os jogos dos campeonatos, o que possibilitará a realização de ações regionais com todas as concessionárias da marca. O investimento no projeto não foi divulgado. O anúncio oficial foi feito na quarta-feira 9 com a presença de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol; José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol; Frederico Themóteo, diretor de marketing de comunicações da Chevrolet/GM do Brasil; e de Reinaldo Carneiro de Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também