Axe vai levar consumidores ao espaço

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Axe vai levar consumidores ao espaço

Promoção de lançamento da versão Axe Apollo recrutará 22 jovens para participar de um voo sub-orbital


10 de janeiro de 2013 - 12h29

Maior lançamento da marca Axe, da Unilever, em 30 anos de mercado, a variante Axe Apollo chega aos pontos-de-venda de 75 países com uma promoção que levará os consumidores literalmente para o espaço. A ação global selecionará 22 pessoas para participar da A.A.S.A. (Axe Apollo Space Academy) e fazer um voo sub-orbital realizado pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).

“A missão de Axe, acima de tudo, é entreter o consumidor, trazer esse lado cool. E é isso que pretendemos com esta que é a mais ousada campanha da categoria”, aponta Rafael Lopes, gerente de marketing de Axe no Brasil. O executivo não divulga os valores investidos, mas informa que o plano de mídia do lançamento é três vezes maior do que o feito para a chegada da versão Dark Temptation ao mercado em 2008, até então o maior aporte feito pela companhia no País.

Os interessados em se candidatar para a missão deverão se inscrever a partir de quinta-feira 10 no site da A.A.S.A., criar um perfil e apresentar um bom motivo para ser um dos escolhidos. Os oito candidatos brasileiros mais votados participarão da Space Arena, primeira fase de testes físicos que será realizada em São Paulo. Os dois melhores terão o passaporte carimbado para participar em dezembro deste ano do Global Space Camp em Orlando, Flórida, onde 100 pretendentes disputarão as 22 vagas.

A viagem ao espaço está prevista para acontecer entre o final de 2014 e o começo de 2015. A sonda espacial sub-orbital Lynx da XCOR Espacial levará os passageiros a 100 quilômetros de altura, o que garante aos participantes o status de astronauta. Da decolagem até o pouso a aventura deve durar entre 1h30 e 2h.

Para atrair a atenção do público para o programa, o anunciante convidou dois entendidos do assunto: Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua, lançou a A.A.S.A. nos Estados Unidos, e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, participou do lançamento no Brasil. “O turismo espacial está se tornando realidade. Essa iniciativa é importante porque pode incentivar os jovens a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia”, comenta Pontes, que espera voltar ao espaço em uma nova missão em 2016.

Axe Apollo começou a ser vendido em novembro de 2012 no mercado brasileiro e após três meses tomou a liderança de vendas das versões de Axe desbancando Dark Temptation, que ocupava a primeira posição desde o seu lançamento. De acordo com a Unilever, Axe detém a segunda maior participação de mercado no segmento de desodorantes, atrás de Rexona, e lidera na categoria bodyspray.

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