Flamengo e Peugeot acertam patrocínio

Buscar
Publicidade

Marketing

Flamengo e Peugeot acertam patrocínio

Valor total do contrato de três anos de duração seria de R$ 45 milhões


17 de janeiro de 2013 - 1h19

Após passar uma temporada inteira sem estampar um patrocinador máster em seu uniforme, o Flamengo começa 2013 com o anúncio de um novo parceiro. A montadora francesa Peugeot acertou um contrato de três anos com o rubro-negro. O acordo ainda será votado pelo Conselho Deliberativo do clube, mas a data de apresentação da parceria já está marcada. Será na segunda-feira 21, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Este foi o primeiro patrocínio fechado pela nova diretoria do Flamengo, que tem Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, como vice-presidente de marketing. O plano do departamento é fechar com três empresas que passarão por um revezamento quadrimestral em três propriedades do uniforme (ombro, peito e manga). A meta financeira é atingir R$ 45 milhões por temporada com o novo sistema, cerca de R$ 15 milhões por patrocinador.

O próximo parceiro a ser anunciado pode ser a rede de postos de combustíveis Ale, que patrocinou o clube em 2009, no ano da conquista do hexacampeonato brasileiro. Cosan e BMG, atuais patrocinadores, não devem renovar os contratos que vencem em 6 e 12 de fevereiro, respectivamente. A Cosan, que exibe a marca Mobil na barra traseira da camisa e na parte traseira do calção desde fevereiro do ano passado, pagou R$ 5 milhões, enquanto o banco mineiro, presente nas mangas do uniforme de futebol e no peito da camisa de basquete, pagava R$ 9 milhões anuais. O contrato com a TIM, presente nos números das camisas, vai até o final do ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também