Ibope Monitor: Unilever passa Casas Bahia

Buscar

Ibope Monitor: Unilever passa Casas Bahia

Buscar
Publicidade

Marketing

Ibope Monitor: Unilever passa Casas Bahia

Empresa assume liderança no ranking de anunciantes no primeiro semestre com investimento de R$ 2,24 bilhões em publicidade, alta de 53%


24 de julho de 2013 - 6h44

A Unilever volta a ocupar a primeira colocação no ranking de maiores investidores em publicidade, de acordo com o Ibope Monitor, que considera o valor de tabela cheia, sem os descontos. A multinacional investiu R$ 2,24 bilhões em publicidade no primeiro semestre deste ano, superando a Casas Bahia, que aplicou R$ 1,59 bilhão. Enquanto a Unilever elevou seus números em 53% na comparação com o mesmo período do ano anterior, a empresa varejista teve redução de quase 6%.

Na edição mais recente do ranking Agências & Anunciantes, cruzamento dos dados do Projeto Inter-Meios e do Ibope Media e que leva em conta o desconto médio aplicado pelos veículos de comunicação, a Casas Bahia ainda aparece à frente da Unilever. Nos dados referentes ao exercício 2012, a varejista investiu R$ 1,3 bilhão, enquanto a concorrente desembolsou R$ 1,1 bilhão.

Disputa pelo topo

Há quase dez anos, mais exatamente em 2003, a Unilever perdeu a liderança do ranking Agências & Anunciantes para a Casas Bahia. No entanto, a companhia parece estar disposta a recuperar a coroa antes de a gigante do varejo atingir a primeira década no posto, o que poderá acontecer em 2013. A diferença entre os investimentos das empresas, que chegou a ser de mais de R$ 760 milhões em 2005 (com a verba de marketing da varejista sendo quase quatro vezes maior que a da concorrente), caiu para R$ 271 milhões em 2011 e agora está em R$ 178 milhões: R$ 1,324 bilhão contra R$ 1,146 bilhão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas