No Carrefour, atacarejo supera hipermercados

Buscar

No Carrefour, atacarejo supera hipermercados

Buscar
Publicidade

Marketing

No Carrefour, atacarejo supera hipermercados

Bandeira Atacadão tem 104 lojas e supera o formato mais tradicional do grupo, com 102 PDVs


2 de setembro de 2014 - 10h57

“Faz mais perto, faz rapidinho, faz Carrefour Express” será a assinatura da comunicação do Carrefour Express (feita pela Leo Burnett Tailor Made), formato de proximidade do varejista lançado no Brasil na semana passada.

Foi a primeira inauguração com a bandeira que dá nome ao grupo em 2014.

Neste período, sete lojas Atacadão foram abertas – a marca está agora em 104 PDVs, o que faz do atacarejo o modelo de supermercados sob o qual a empresa mantém o maior número de lojas atualmente.

A rede também tem 41 supermercados de bairro e 102 hipermercados, que vêm ganhando um novo lay-out físico e visual e voltam a ganhar novos pontos de venda a partir de 2015, dentro do plano de expansão do grupo, que projeta a inauguração de 20 novas unidades nos próximos doze meses no país incluindo diferentes formatos.

“Depois de um período de reestruturação, arrumando a casa nos últimos anos, entramos em um momento de expansão em todos os formatos”, afirma Luis Curti, diretor do Carrefour Express no Brasil.

Segundo o executivo, as inaugurações das lojas no modelo de proximidade ficarão concentradas em São Paulo em 2014 e 2015. A expansão para outras regiões do País deve começar em 2016.

“Temos um plano bem estruturado para o formato de proximidade. São lojas de dimensão e faturamento menor do que o hipermercado, uma operação que só faz sentido para um grupo do tamanho do Carrefour se estiver dentro de uma estratégia agressiva de crescimento”, avalia Curti.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas