McDonald´s promove chefe de marca a CEO
Steve Easterbrook assume a liderança global da rede de fast food no lugar de Don Thompson
Steve Easterbrook assume a liderança global da rede de fast food no lugar de Don Thompson
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 9h35
Por Maureen Morrison, do Advertising Age
O principal executivo global do McDonald’s, Don Thompson, deixará os cargos de presidente e CEO da companhia em 1° de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, um veterano na companhia que atualmente ocupa o posto de vice-presidente e executivo-chefe de marca da rede de fast food.
Thompson estava na companhia desde 1990. Em 2012 ele se tornou o executivo número 1 na hierarquia da rede de fast food, acumulando os cargos de presidente e CEO. Apesar de toda a experiência, não resistiu aos sucessivos resultados negativos da empresa. Em 2014, as vendas globais do McDonald’s caíram 1%. Nos Estados Unidos, a empresa não registra crescimento em vendas desde o terceiro trimestre de 2013.
A saída de Thompson é a mais recente de uma série de mudanças no alto escalão da liderança do McDonald’s, da qual, ao longo de 18 meses, já foram vítimas o presidente e o executivo-chefe de marketing da operação norte-americana da empresa, assim como a chefe de criação Marlena Peleo-Lazar.
O novo presidente, por sua vez, tem capitaneado os esforços para transformar o marketing do McDonald’s, inovar nas opções ofertadas no meu e criar um infraestrutura para as iniciativas digitais, segundo um comunicado oficial da companhia. Ele já foi presidente do McDonald’s na Europa.
Compartilhe
Veja também
Com patrocínio do Nubank, Open Air retorna a quatro cidades brasileiras
Banco é patrocinador máster do projeto pelos próximos três anos; Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades confirmadas
Seara e Netflix lançam linha de snacks para maratonar séries
Parceria entre as marcas apresenta cinco snacks práticos para serem consumidos durante uma maratona de séries e filmes na plataforma