Marcas pressionam, Blatter resiste

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas pressionam, Blatter resiste

Coca-Cola, McDonald's, AB InBev e Visa pedem a saída do dirigente para que a Fifa consiga realizar reformas efetivas


5 de outubro de 2015 - 8h46

Os principais patrocinadores da Fifa cobram a saída de Joseph Blatter do comando da entidade para que as reformas ocorram "o mais rápido possível".

Coca-Cola, McDonald’s, AB InBev e Visa, que já se manifestaram oficialmente desde que cartolas da entidade se viram envolvidos em escândalos de corrupção, foram incisivos em seus comunicados quanto à saída de Blatter.

Os pedidos de renúncia acontecem dias após as autoridades suiças iniciarem uma investigação contra a gestão de Blatter à frente da Fifa. No início de setembro, Jerôme Valcke, secretário-geral da entidade, renunciou ao cargo.

Para a Coca-Cola, a demissão de Blatter possibilitará uma reforma com credibilidade. "A cada dia que passa, a imagem e reputação da Fifa continua a ser manchada. A Fifa precisa de uma reforma ampla e urgente, que só pode ser realizado com uma abordagem verdadeiramente independente", disse a Coca-Cola.

O McDonald’s seguiu o mesmo tom: "Nós acreditamos que seria do melhor interesse para o esporte que o presidente da Fifa saia imediatamente, assim o processo de reforma poderá seguir com a credibilidade que precisa".

A cervejaria InBev acredita que a presença de Blatter atrapalha as mudanças na entidade. "Seria apropriado para o senhor Blatter se demitir, pois acreditamos que sua presença continua a ser um obstáculo no processo de reforma".

Apesar do tom, nenhum dos comunicados diz quais serão as consequências caso Blatter não deixe a entidade. Via advogado, Blatter afirmou que discorda da posição dos patrocinadores e acredita que deixar o cargo não é o melhor para os interesses da Fifa e foi claro ao dizer que não vai renunciar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas