Marketing
ABA pode ter primeira presidente
João Campos não será candidato à reeleição no pleito que acontece em março. Juliana Nunes, da Brasil Kirin, deve encabeçar chapa única
João Campos não será candidato à reeleição no pleito que acontece em março. Juliana Nunes, da Brasil Kirin, deve encabeçar chapa única
Meio & Mensagem
29 de fevereiro de 2016 - 11h52
Atual presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), João Campos não será candidato à reeleição. O pleito da entidade, que acontece em março, deve ter chapa única, com a vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Brasil Kirin, Juliana Nunes, assumindo o comando para o período entre 2016 e 2018 — seria a primeira mulher a ocupar a presidência da associação desde que ela foi criada em 1959.
Campos tem alegado falta de tempo para se dedicar à ABA desde que assumiu a presidência da divisão de alimentos da PepsiCo, em junho de 2015. A desgastante disputa entre agências e anunciantes em vigor no Cenp, e com reflexos no Cade, também contribui para que o executivo não se entusiasme em tentar um novo mandato.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas