TV Cultura confirma fim do Cocoricó

Buscar
Publicidade

Mídia

TV Cultura confirma fim do Cocoricó

Um dos programas infantis de maior sucesso da TV aberta deixará de ser exibido ao vivo no dia 30; emissora planeja uma nova série com bonecos para 2014


3 de setembro de 2013 - 6h40

Depois de 17 anos como um dos mais importantes produtos infantis da grade da TV Cultura, o programa Cocoricó deixará de ser produzido. A emissora confirmou a informação inicialmente publicada pelo blog do jornalista Flavio Ricco, do UOL, relatando que a atração deixará de ser exibida ao vivo a partir do dia 30 de setembro.

De acordo com a TV Cultura, a estratégia é parte da reformulação da grade. Apesar de não dar continuidade ao programa, Julio e sua turma ficarão no ar por mais algum tempo, uma vez que o canal exibirá a série “Cocoricó Conta Clássicos”, que foi anunciada como uma das atrações para este ano no lançamento da grade oficial da Cultura. Após o dia 30 de setembro, os episódios de Cocoricó serão reprisados no programa Quintal da Cultura.

O programa estreou na grade da emissora em 1996 e foi um dos maiores sucessos infantis da Tv aberta. Durante todo esse tempo, os personagens inspiraram diversos produtos, ampliando o faturamento da emissora na área de licenciamentos.

Embora não tenha dado outras justificativas para extinguir a série, a TV Cultura revelou que, no próximo ano, pretende colocar no ar um novo programa, também estrelado por bonecos. O projeto, segundo a emissora, deve estrear em março de 2014 e se passará em uma escola.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+