A festa de debutante do Ratinho

Buscar
Publicidade

Mídia

A festa de debutante do Ratinho

Apresentador completa 15 anos no SBT, consolidando-se na vice-liderança do horário nobre; TV Meio & Mensagem acompanha programa especial


10 de setembro de 2013 - 5h58

Por Alisson Fernandez e Bárbara Sacchitiello

15 anos os testes de DNA, as batidas com o cassetete e o clima de confusão entre convidados e plateia passou a fazer parte das noites do SBT. O Programa do Ratinho – como é conhecido o empresário e apresentador Carlos Massa – teve sua festa de debutante nessa segunda-feira, 9, com homenagens que reuniram o elenco e a diretoria da emissora.

Para celebrar a data, o SBT já iniciou o dia colocando os bigodes (uma das principais características do apresentador) nos veículos da emissora. Profissionais da equipe de Ratinho também aderiram ao acessório. A TV Meio & Mensagem acompanhou a exibição do programa especial e conversou com Ratinho. Assista:
 

wraps

História
Um dos nomes mais fortes do elenco do SBT, Ratinho conseguiu manter seu estilo franco, direto e popular e consolidar sua atração como uma das mais importantes do horário nobre da TV brasileira, que, frequentemente, alcança o segundo lugar no Ibope.

Contratado por Silvio Santos, o apresentador fez sua estreia na tela do SBT no dia 8 de setembro de 1998, após um período de tensas discussões que envolveram a emissora e a Record, antiga casa do apresentador, que não queria libera-lo por conta de questões contratuais.

Desde então, o Programa do Ratinho atravessou diferentes fases, voltando-se às causas sociais, abordando questões polêmicas da sociedade, apresentando novos talentos ou, simplesmente, apresentando quadros humorísticos e apresentações musicais. Após algumas alterações de horário na grade do SBT e chegando até a ficar um longo tempo fora do ar – entre 2006 e 2009, o apresentador retornou ao horário nobre do SBT, no qual permanece até o momento.

Proprietário do Grupo Massa – que possui participação em diversas marcas de produtos e atua também no setor do agronegócio – e da Rede Massa de Comunicação (que conta com emissoras de rádio e TV no Estado do Paraná), Ratinho também conseguiu fazer sucesso entre os anunciantes, apresentando diversas marcas em seu programa.

Por conta deste apelo junto à classe C, o apresentador foi um dos palestrantes convidados na edição de 2011 do MaxiMídia. No mesmo período, ele concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem, abordando sua face popular e opinando sobre a visão da mídia e da publicidade acerca do povo brasileiro. Relembre as opiniões do apresentador:
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos