Público de cinema cresceu 43%
Investimento publicitário também tem crescido, segundo pesquisa TGI do Ibope Media
Investimento publicitário também tem crescido, segundo pesquisa TGI do Ibope Media
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 2h00
Por Carolina Cestari
Os olhares do mundo todo estarão voltados para a maior e mais importante premiação do cinema nesse domingo, 2, quando acontece o Oscar. Para destacar a importância do meio no Brasil, o Target Group Index, do Ibope Media, divulgou dados sobre o mercado de cinema no País. Segundo o instituto, a adesão de público ao cinema cresceu 43% nos últimos cinco anos. Desse percentual, 95% do público também assiste a filmes na TV. O investimento publicitário no meio cinema cresceu 20% em comparação ao ano de 2012 e 2013. Os setores que mais colocaram dinheiro no meio foram o de bebidas, cultura, lazer, esporte, turismo e mídia.
Veja mais informações do infográfico
Compartilhe
Veja também
Lance! cria clube de assinatura para diversificar negócios
Com planos que vão de gratuito a um valor mensal de R$ 99,90, Sócio Lance! quer oferecer jornada completa para o torcedor
Impressões de anúncios em TVs conectadas crescem 66% no ano
Apesar do grande potencial do segmento no mundo, relatório da Double Verify aponta desafios tecnológicos e de mensuração para a evolução dos negócios