Globo lança plano da Olimpíada de 2016
Cada uma das seis cotas de patrocínio oferecidas pela emissora tem valor de tabela de R$ 255 milhões
Cada uma das seis cotas de patrocínio oferecidas pela emissora tem valor de tabela de R$ 255 milhões
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2014 - 8h31
A Globo lançou o pacote comercial para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O valor de tabela de cada uma das seis cotas de patrocínio é de R$ 255 milhões e contempla uma entrega de mídia de 18 meses. De acordo com o planejamento da emissora, 30% das inserções acontecerão em 2015 e os 70% restante em 2016.
O evento marca o retorno da Globo a uma cobertura olímpica. Em 2012, somente a Record exibiu a Olímpiada de Londres na TV aberta. Na ocasião, o pacote comercial dos jogos de Londres, que também contemplava as transmissões dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, tinha oito cotas de patrocínio, cujo valor de tabela era R$ 291 milhões cada.
Nos Jogos do Rio de Janeiro, além da Globo, a Record e Bandeirantes também detém os direitos de transmissão.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário