NY Times lança projeto de realidade virtual

Buscar

NY Times lança projeto de realidade virtual

Buscar
Publicidade

Mídia

NY Times lança projeto de realidade virtual

Jornal divulga em novembro primeira reportagem, que acompanha crianças em situações de guerra


20 de outubro de 2015 - 11h26

O New York Times vai distribuir a seus assinantes mais de um milhão de dispositivos Google Cardboard no final de semana de 7 e 8 de novembro. A estratégia faz parte do novo NYT VR, projeto de realidade virtual do jornal realizado em parceria com a multinacional de tecnologia.

O Cardboard é um óculos de realidade virtual de baixo custo e simples de ser montado. Feito de papelão (cardboard, em inglês), funciona conjugado a um smartphone.

Assinantes poderão assistir ao filme The Displaced que, segundo comunicado do jornal, “captura a resiliência de três extraordinárias crianças perdidas entre a guerra, tudo através das lentes da realidade virtual”. O documentário acompanha crianças da Síria, Sudão do Sul e Ucrânia e foi realizado em parceria com o diretor Chris Milk. O cineasta fez carreira produzindo clipes de vanguarda para bandas como Arcade Fire e U2 e fundou a empresa Vrse para pesquisar realidade virtual. Por meio de suas experiências, já vinha acompanhado de perto o conflito sírio e outras histórias, como o drama do Ebola na África e campos de refugiados na Jordânia.   

“A equipe do New York Times Magazine criou o primeiro material jornalístico crítico e sério usando realidade virtual para jogar luz sobre uma das mais horrendas crises humanitárias de nosso tempo”, disse o editor executivo do jornal, Dean Baquet, em comunicado. O jornal desenvolveu a tecnologia com o estúdio IM360 e o aplicativo é compatível com IOS 8 ou superior e Android 4.3 ou superior, podendo ser baixado gratuitamente. O Google Cardboard também pode ser adquirido à parte e até montado independentemente, seguindo tutoriais do YouTube.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura