Grupo Abril oficializa novo posicionamento

Buscar

Grupo Abril oficializa novo posicionamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Abril oficializa novo posicionamento

Como adiantou Walter Longo, CEO do grupo, ao Meio & Mensagem, a Abril terá uma nova estrutura de negócios sob o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”


11 de agosto de 2016 - 12h05

O Grupo Abril oficializou nesta quinta-feira, 11, seu novo posicionamento. Com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”, a empresa ressalta a sinergia entre suas áreas: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD).

“Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades. Acreditamos que isso nos permite atender os novos desafios do mercado”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril, que assumiu o comando do grupo em março com a missão de maximizar todas as forças que o compõem.

A mudança foi adiantada por Walter ao Meio & Mensagem, em junho. Na ocasião, o executivo ressaltou que o objetivo era colocar a Abril como indústria do conhecimento e não mais como uma editora. “Meu cliente terá a possibilidade de ter um pacote de comunicação completo. Uma campanha de publicidade seguida de e-mail marketing na qual vou falar com cada assinante e isso passa a ter muito valor dentro do ABD e do ABC, um profit center rentável que venha ajudar nessa adição”, disse Walter.

Com a nova estrutura, a Abril aposta na criação de novos serviços como impressão que usam segmentação de big data até plataformas completas de supply chain e um conjunto de novas aquisições de serviços e produtos com alto nível de engajamento com os negócios do Grupo Abril.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes