Marcos Angelini deixa o Facebook
Diego Dzodan assume interinamente, enquanto plataforma anuncia Gabriela Comazzetto para diretoria de negócios
Diego Dzodan assume interinamente, enquanto plataforma anuncia Gabriela Comazzetto para diretoria de negócios
Igor Ribeiro
26 de janeiro de 2017 - 13h52
Marcos Angelini está deixando o cargo de country manager do Facebook no Brasil. Segundo apurou Meio & Mensagem, o executivo comunicou sua decisão a Diego Dzodan ao voltar de férias, alegando motivos pessoais. O vice-presidente para América Latina acumula, por ora, a dupla função, supervisionando os negócios da plataforma no Brasil até a indicação de novo profissional para a posição.
Marcos Angelini (Crédito: Divulgação)
Por outro lado, o Facebook anuncia nesta semana a chegada de Gabriela Comazzetto, liderando as equipes de vendas em varejo, e-commerce, educação e turismo. Ela assume a posição deixada por Priscyla Laham, que há duas semanas foi para a Microsoft Brasil como VP de vendas ao consumidor. Gabriela era diretora de vendas do Twitter e já havia passado por Microsoft e Ambev.
Em comunicado, Diego agradece a Marcos e lhe deseja sorte e afirma que já estão em “busca de um novo líder para o Brasil”. Sobre Gabriela, destaca que “seu conhecimento de mercado, quando combinado ao potencial de nossas ferramentas, vai gerar impacto positivo para nossos clientes”.
As mudanças acontecem em meio a intensas movimentações na plataforma digital, tanto do ponto de vista de recursos humanos, como em assuntos diretamente relacionados ao negócio publicitário. No vai-e-vem de mercado, também saiu recentemente Marcelo Pacheco, que irá tocar novos projetos no Grupo RBS. Em compensação, o próprio Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira, 26, a chegada do brasileiro Hugo Barra para liderar a área de realidade virtual do Facebook – a Xiaomi havia anunciado a saída do brasileiro na semana passada.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas