Meio cria formato para marcas e prepara captação

Buscar

Mídia

Publicidade

Meio cria formato para marcas e prepara captação

Newsletter criada por Pedro Doria e Vitor Conceição chega a 50 mil assinantes e também passa a oferecer serviço de curadoria e proteção de conteúdo proprietário

Luiz Gustavo Pacete
3 de abril de 2018 - 7h27

A Newsletter Meio surgiu  em 2016 após o jornalista Pedro Doria e seu sócio, o empreendedor Vitor Conceição, identificarem um cenário em que os veículos de mídia tradicionais anunciavam demissões e reestruturações enquanto surgiam startups de conteúdo como BuzzFeed, Vox Media, Business Insider e Vice.

Pedro Doria e Vitor Conceição, sócios da Newsletter Meio (Crédito: Divulgação)

A startup surgiu com o objetivo de criar uma curadoria do conteúdo qualificado publicado por plataformas de mídia. No primeiro balanço feito após seu surgimento, o Meio identificou 50 mil assinantes sendo que, deste montante, 60% abrem a newsletter ao menos uma vez por semana.

Agora, a empresa se prepara para uma nova fase com a estruturação de seu modelo de negócios focada em: publicidade e formatos de branded content, serviços de curadoria e consultoria para proteção de conteúdo intelectual. “Passado o período de estruturação da plataforma, nosso objetivo agora é se aproximar do mercado publicitário e estruturar parceria com marcas”, afirma Vitor Conceição.

Questionado sobre modelos de negócios possíveis para a plataforma, Conceição explica que o paywall, adotado por veículos tradicionais como Folha e Estadão, não se encaixa à dinâmica do Meio. “Mas acreditamos que existe espaço para uma assinatura premium, no modelo membership, que dá acesso à nossas ferramentas de monitoramento de notícias e outros serviços premium”, afirma. Fruto do investimento direto de dois investidores pessoa física, após esse período de estruturação de formatos, o Meio se prepara para uma captação de investimentos no segundo semestre com o objetivo de ampliar sua atuação.

Publicidade

Compartilhe