Instagram nega teste do fim dos likes
Rede social do Facebook explora maneiras de reduzir a pressão sobre a plataforma
Rede social do Facebook explora maneiras de reduzir a pressão sobre a plataforma
A descoberta está ainda hoje gerando discussões sobre se a nova versão é, de fato, um teste oficial da rede ou não. Se aplicada, a ferramenta pode impactar no trabalho de influenciadores que se respaldam nessa métrica para orçar o valor de publicações patrocinadas. O Instagram se pronunciou afirmando que não testou a ferramenta. “Não estamos testando isso no momento. Mas explorar formas de reduzir a pressão no Instagram é algo que sempre estamos pensando”, afirmou uma fonte ao portal The Verge.
O Instagram não é a única rede social que repensa a questão da pressão e popularidade. Em novembro do ano passado, Ev Williams, co-fundador do Twitter e conselheiro, disse no Web Summit de Lisboa, em Portugal, que mostrar o número de seguidores de usuário foi provavelmente extremamente prejudicial. “Deixa claro que o jogo é de popularidade”, afirmou.
**Crédito da imagem no topo: Fancycrave/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Tendências de TV e streaming para os upfronts dos Estados Unidos
Especialistas apontam conteúdo esportivo e premium como diferencial mas destacam necessidades em termos de segmentação
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição