TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

Buscar

TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

Buscar
Publicidade

Mídia

TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

Episódios de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua serão disponibilizados no canal Eu Vi Na Cultura


25 de junho de 2019 - 18h56

As aventuras da família Silva e Silva, de o Mundo da Lua, uma das atrações mais consagradas da TV Cultura, será disponibilizada gratuitamente no YouTube (Crédito: Divulgação)

Como um primeiro passo para a criação de um serviço de streaming, a TV Cultura lança um canal do YouTube que concentrará todos os episódios de atrações antigas exibidas pelo canal. Batizada de Eu Vi na Cultura, a página vai disponibilizar produções próprias, como Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Cocoricó e Mundo da Lua, mas também desenhos que já fizeram parte da grade da emissora, como As Aventuras de Babar e O Pequeno Urso.

De acordo com o site Na Telinha, o canal tem estreia prevista para sexta-feira, 28. Na quinta, 27, haverá um “esquenta” para o lançamento, com uma maratona de 11 horas exibindo os programas de maior sucesso da Cultura. Segundo a reportagem, a iniciativa parte do desejo de José Bonfácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que recém assumiu o conselho artístico da TV Cultura, de inserir a programação da emissora consagrada entre as décadas de 1980 e 1990 na internet.

O movimento também seria o começo do desenvolvimento de uma plataforma de streaming, que estaria entre as prioridades da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos