TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

Buscar

Mídia

Publicidade

TV Cultura disponibiliza antigos programas no YouTube

Episódios de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua serão disponibilizados no canal Eu Vi Na Cultura

Isabella Lessa
25 de junho de 2019 - 18h56

As aventuras da família Silva e Silva, de o Mundo da Lua, uma das atrações mais consagradas da TV Cultura, será disponibilizada gratuitamente no YouTube (Crédito: Divulgação)

Como um primeiro passo para a criação de um serviço de streaming, a TV Cultura lança um canal do YouTube que concentrará todos os episódios de atrações antigas exibidas pelo canal. Batizada de Eu Vi na Cultura, a página vai disponibilizar produções próprias, como Castelo Rá-Tim-Bum, Glub Glub, Cocoricó e Mundo da Lua, mas também desenhos que já fizeram parte da grade da emissora, como As Aventuras de Babar e O Pequeno Urso.

De acordo com o site Na Telinha, o canal tem estreia prevista para sexta-feira, 28. Na quinta, 27, haverá um “esquenta” para o lançamento, com uma maratona de 11 horas exibindo os programas de maior sucesso da Cultura. Segundo a reportagem, a iniciativa parte do desejo de José Bonfácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que recém assumiu o conselho artístico da TV Cultura, de inserir a programação da emissora consagrada entre as décadas de 1980 e 1990 na internet.

O movimento também seria o começo do desenvolvimento de uma plataforma de streaming, que estaria entre as prioridades da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • youtube

  • Castelo Rá-Tim-Bum

  • TV Cultura

  • Mundo da Lua

  • Glub Glub

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”