Após reformulação, Rádio Globo apresenta programação

Buscar

Após reformulação, Rádio Globo apresenta programação

Buscar
Publicidade

Mídia

Após reformulação, Rádio Globo apresenta programação

Foco em jovens e na música popular rende projeto da Nova Rádio Globo, apresentado em 2017 e descontinuado em maio


11 de julho de 2019 - 11h16

Com foco no jovem, a Rádio Globo apresenta na segunda-feira, 15, sua nova programação. Sob o slogan “A rádio que vibra com vc”, a grade reformulada marca o mais recente momento da rádio, focado em música popular.

A novidade da lugar ao grande projeto de reformulação anunciado em 2017. Apesar daquela proposta já mirar conteúdo musical, pretendia também transformar o perfil dos talk shows, com notícias e celebridades da TV. A aposta era uma tentativa de reverter tendências negativas de faturamento e uma operação deficitária, mas não foi adiante. Em maio, o Sistema Globo de Rádio (SGR) descontinuou o projeto, encerrando programas e comunicando afastamentos. A nova programação ocupa o lugar daquele projeto.

 

Nova identidade visual da Rádio Globo (crédito: divulgação)

A grade inclui novidades como o Acorda Rio, sob o comando de Zeca Lima, para o público do Rio de Janeiro; e o Acorda SP, com Robert Andare, para São Paulo. Os programas contam com música, notícias da cidade e informação do trânsito. Também foi anunciado o morning show No Ar, apresentado por Vanessa Riche, Zeca Lima e Grilo. O programa traz à tona música, destaques das redes sociais, lançamentos de cinema, fofocas dos famosos e notícias de esportes. O Globo Esportivo, que já estava na grade, permanece sob o comando de Marcelo Barreto no Rio de Janeiro e de Oscar Ulisses em São Paulo. Em dias de jogo, os ouvintes podem acompanhar o Futebol Globo no Rádio, com Luiz Penido, Oscar Ulisses e Mario Marra.

A Rádio Globo ainda passa a contar com uma série de promoções como a Sequência Premiada Rádio Globo, que dá prêmios ao público. Entre as ações de rua, está a blitz premiada, que fornece prêmios aos motoristas de carros particulares e de aplicativos. Mensalmente, a emissora também realiza pocket shows para os ouvintes, que faturarem ingressos durante a programação.

*Crédito da rádio no topo: Anthony/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura