Tidal investe em conteúdo original no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Tidal investe em conteúdo original no Brasil

Plataforma prepara conteúdo exclusivo sobre Racionais MCs, podcasts e programas de vídeo sobre o mercado de música local

Karina Balan Julio
19 de agosto de 2019 - 6h00

Racionais MCs (Crédito: Divulgação)

O Tidal, streaming de música americano, está investindo em conteúdo audiovisual original para o mercado brasileiro. A empresa quer se colocar como uma plataforma mais ampla de conteúdo, e para isso prepara uma série de documentários, podcasts e gravações de shows com artistas e profissionais do mercado musical. Uma de suas principais apostas para o mercado local é um conteúdo exclusivo sobre os Racionais MCs, grupo que este ano celebra 30 anos. O lançamento está previsto para outubro na plataforma do Tidal. O objetivo dos projetos originais, segundo o COO global d0 Tidal, Lior Tibon, é valorizar o patrimônio cultural local e os gostos dos brasileiros.

“O Brasil tem características que o tornam único na música: temos uma produção incrível de artistas locais e o público estabelece uma relação muito forte com eles. O brasileiro ouve essencialmente música brasileira, mas ao mesmo tempo gosta e consome música global, além de cada vez mais música latina. A própria música contemporânea nacional carrega muitas referências regionais e internacionais”, afirma, sem revelar números de crescimento no País.

A empresa também trabalha em um projeto em parceria com a Gravadora Som Livre, o “Tidal X Som Livre”, uma série de performances em vídeo com artistas da gravadora. Os próximos lançamentos também contemplam podcasts sobre gêneros musicais com a participação de artistas e influenciadores. Ainda este semestre, serão lançados um podcast focado nos fãs de sertanejo, e outro dedicado ao pop.

“Vamos trabalhar  com os principais gêneros musicais do Brasil para expandir a ainda mais a experiência dos fãs com seus artistas e estilos musicais favoritos”, afirma o COO. Entre os conteúdos já realizados pela marca no Brasil estão os programas “For The Cultura” e “Beyond The Rider”, que abordam, respectivamente, entrevistas com artistas e seus rituais antes de subirem ao palco. Esses projetos já contaram com a participação de artistas como Duda Beat e Rincon Sapiência.

A realização de conteúdo em parceria com marcas também está no horizonte do Tidal. “Estamos sempre em busca de parceiros que ajudem os membros a experimentar nossa plataforma de forma integrada, e que tenham uma missão compartilhada no apoio à cultura”, acrescenta Lior. A companhia também conta com uma parceria com a Vivo desde setembro de 2018 para disponibilizar sua plataforma a assinantes dos pacotes da operadora.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Tidal

  • Duda Beat

  • Racionais Mc's

  • Lior Tibon

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”