Tidal investe em conteúdo original no Brasil

Buscar

Tidal investe em conteúdo original no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Tidal investe em conteúdo original no Brasil

Plataforma prepara conteúdo exclusivo sobre Racionais MCs, podcasts e programas de vídeo sobre o mercado de música local


19 de agosto de 2019 - 6h00

Racionais MCs (Crédito: Divulgação)

O Tidal, streaming de música americano, está investindo em conteúdo audiovisual original para o mercado brasileiro. A empresa quer se colocar como uma plataforma mais ampla de conteúdo, e para isso prepara uma série de documentários, podcasts e gravações de shows com artistas e profissionais do mercado musical. Uma de suas principais apostas para o mercado local é um conteúdo exclusivo sobre os Racionais MCs, grupo que este ano celebra 30 anos. O lançamento está previsto para outubro na plataforma do Tidal. O objetivo dos projetos originais, segundo o COO global d0 Tidal, Lior Tibon, é valorizar o patrimônio cultural local e os gostos dos brasileiros.

“O Brasil tem características que o tornam único na música: temos uma produção incrível de artistas locais e o público estabelece uma relação muito forte com eles. O brasileiro ouve essencialmente música brasileira, mas ao mesmo tempo gosta e consome música global, além de cada vez mais música latina. A própria música contemporânea nacional carrega muitas referências regionais e internacionais”, afirma, sem revelar números de crescimento no País.

A empresa também trabalha em um projeto em parceria com a Gravadora Som Livre, o “Tidal X Som Livre”, uma série de performances em vídeo com artistas da gravadora. Os próximos lançamentos também contemplam podcasts sobre gêneros musicais com a participação de artistas e influenciadores. Ainda este semestre, serão lançados um podcast focado nos fãs de sertanejo, e outro dedicado ao pop.

“Vamos trabalhar  com os principais gêneros musicais do Brasil para expandir a ainda mais a experiência dos fãs com seus artistas e estilos musicais favoritos”, afirma o COO. Entre os conteúdos já realizados pela marca no Brasil estão os programas “For The Cultura” e “Beyond The Rider”, que abordam, respectivamente, entrevistas com artistas e seus rituais antes de subirem ao palco. Esses projetos já contaram com a participação de artistas como Duda Beat e Rincon Sapiência.

A realização de conteúdo em parceria com marcas também está no horizonte do Tidal. “Estamos sempre em busca de parceiros que ajudem os membros a experimentar nossa plataforma de forma integrada, e que tenham uma missão compartilhada no apoio à cultura”, acrescenta Lior. A companhia também conta com uma parceria com a Vivo desde setembro de 2018 para disponibilizar sua plataforma a assinantes dos pacotes da operadora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses