Assinar

Creditas reformula sua revista digital

Buscar
Publicidade
Mídia

Creditas reformula sua revista digital

Plataforma criada pela fintech foi rebatizada como Exponencial e agora tem um viés mais jornalístico


27 de agosto de 2019 - 10h58

Revista Digital Creditas passa a se chamar Exponencial (Crédito: Divulgação)

A fintech Creditas reformulou a Revista Digital Creditas que agora traz um foco mais jornalístico e passa a se chamar Exponencial. O projeto está sendo capitaneado por Paula Bezerra, ex-editora  de publicações da Editora Abril e também da Isto É  Dinheiro. Dez principais editorias integram a nova plataforma de conteúdo, entre elas, Crédito e Empréstimo, Finanças, Economia, Empreendedorismo e Fintechs. Articulistas também passam a participar da Exponencial; na estreia, Thiago Nigro, criador do Primo Rico, e Carol Sandler, fundadora da Finanças A Femininas, assinam textos.

A mudança na revista digital da Creditas, que antes tinha como foco SEO, começou a ser elaborada com a entrada de Paula na fintech, no final de 2018. “A ideia foi dar uma roupagem mais jornalística, com conteúdos exclusivos e entrevistas com referências do mercado”, conta Paula. Ela acrescenta que, em sua visão, o  baixo conhecimento financeiro faz com que as pessoas tenham dúvidas sobre temas atuais importantes, como as reformas econômicas. “Nosso portal tem a missão de atuar nessa frente: dar insumo para que as pessoas não tenham dificuldade de planejar e falar sobre finanças”, observa.

Tanto o canal da fintech no Youtube, quanto o IGTV da marca, trarão conteúdo em linha com o Exponencial, como entrevistas exclusivas com empreendedores e especialistas do mercado. Mauro Calil, especialista em finanças, e Patricia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura, estão entre os nomes confirmados. A Revista Digital Creditas foi lançada em 2017, como parte de um reposicionamento da fintech e com o objetivo de ser um dos pilares da educação financeira.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies