Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Buscar

Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Buscar
Publicidade

Mídia

Ponte Jornalismo é selecionado pelo fundo Velocidad

Além de portal brasileiro, mais nove players independentes da América Latina farão parte do fundo de US$ 1,5 milhão, que também oferece consultoria e serviços


13 de dezembro de 2019 - 16h47

Crédito: Microgen/iStock

O Ponte Jornalismo, portal brasileiro focado em segurança pública e direitos humanos, foi um dos dez vencedores do projeto Velocidad, criado com financiamento da Luminate, desenvolvida pelo Centro Internacional para Jornalistas e SembraMedia, que busca incentivar mídias independentes da América Latina.

O projeto fornecerá mais de US$ 1,5 milhão em investimentos diretos e mais de 1,6  mil horas de serviços de consultoria aos dez ganhadores, que também receberão acesso a métricas detalhadas de audiência do Chartbeat, outro parceiro do projeto. Além disso, a Velocidad conectará os vencedores a outros meios de comunicação independentes na região, com a proposta de promover um mercado dinâmico e colaborativo.

Após um processo intensivo de verificação, que durou oito meses, com 350 candidatos de toda a América Latina, dez vencedores foram escolhidos pelo potencial de se tornarem veículos de notícias sustentáveis, pela capacidade de causar impacto na sociedade e produzir jornalismo de qualidade. Fora o Ponte Jornalismo, os outros beneficiados são: Cerosetenta, da Colômbia; Ciper, do Chile; Convoca, do Peru; El Pitazo, da Venezuela; El Surtidor, do Paraguai; El Toque, de Cuba; Lado B, do México; Posta e Redacción, ambos da Argentina. Sete deles fundados por mulheres.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses