New York Times supera marca de 5 milhões de assinantes

Buscar

New York Times supera marca de 5 milhões de assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

New York Times supera marca de 5 milhões de assinantes

Expectativa do veículo é atingir o patamar de 10 milhões de assinantes até o ano de 2025; receitas com publicidade, no entanto, recuaram


7 de fevereiro de 2020 - 18h20

Crédito: Denise Tadei

O New York Times superou a marca dos 5 milhões de assinantes no último trimestre de 2019. O dado foi divulgado nessa quinta-feira, 6, junto com o balanço financeiro da companhia e demonstra também a projeção de crescimento do veículo: alcançar o número de 10 milhões de assinantes até 2025.

Entre os mais de 5,251 milhões de assinantes reportados pelo veículo estão contabilizados tanto aqueles que recebem o jornal impresso como os cerca de 3,5 milhões de pessoas que assinam apenas a versão digital da publicação. No último trimestre de 2019, as assinaturas do New York Times cresceram 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

No ano passado, o jornal conquistou mais de um milhão de novos assinantes para sua versão digital – o maior crescimento anual da base em toda a história. O presidente e chefe-executivo da Times Company, Mark Thompson, declarou que 2019 foi o melhor período para o veículo, em termos de ampliação de assinaturas, desde quando o NYT lançou seu modelo digital, há nove anos.

Apesar dos números positivos na circulação, o New York Times viu sua receita publicitária diminuir 10% no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período do ano anterior, tanto no impresso quanto no digital. A companhia, no entanto, pondera que retração pode ser explicada pelo fato de os números do último trimestre de 2018 terem sido extraordinariamente mais altos.

O veículo destacou que a expectativa é de que a maior parte das receitas continue vindo das assinaturas e não mais da publicidade, como foi a realidade dos jornais por muitos anos. Nesse cenário, o preço da assinatura digital subiu, pela primeira vez desde 2011, passando de US$ 15 para US$ 17 por mês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avalia a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads