Globo completa patrocinadores para o futebol 2021

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo completa patrocinadores para o futebol 2021

Cervejaria Petrópolis (Itaipava) entra no lugar da Ambev, enquanto Casas Bahia, General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo renovam pacote para o próximo ano

Bárbara Sacchitiello
30 de novembro de 2020 - 12h58

(Crédito: Reprodução: Facebook.com/saopaulofc

A Globo já definiu os seis parceiros comerciais de sua temporada de futebol em 2021. Casas Bahia, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo serão patrocinadores do esporte na emissora no próximo ano, vinculando suas marcas às transmissões dos campeonatos estaduais, nacionais e também das eliminatórias para a Copa de 2022.

Dos seis cotistas, cinco já eram parceiros da emissora: Casas Bahia, General Motors (Chevrolet), Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Apenas a Ambev, que patrocinou o futebol por duas décadas, optou por não renovar o acordo deste ano e deixou o futebol da Globo. Em seu lugar, entrou a Cervejaria Petrópolis, que deve exibir na temporada a marca Itaipava.

Até o fim deste ano, a Petrópolis é uma das patrocinadoras da Fórmula 1, esporte que, até o momento, está fora da grade da Globo em 2021 por conta da não-renovação entre a emissora e a Liberty Media. Sem a Fórmula 1 e já sem a presença da Ambev (empresa que atua no mesmo ramo de bebidas), a companhia teve caminho livre para negociar a entrada no futebol.

Pela exibição de toda a temporada de futebol, em um pacote que contempla TV aberta, TV paga e plataformas digitais, a Globo pediu um valor de R$ 311,7 milhões por cada cota (preço de tabela). As últimas semanas foram de negociações entre a área comercial do veículo e os anunciantes interessados.

Além desse grande pacote, que contempla a inserção em todas as coberturas relacionadas ao futebol, em caráter multiplataforma, a Globo também sinalizou, em upfront realizado ao mercado publicitário, que possui outras soluções flexíveis para marcas que queriam se associar ao tema, com inserções regionais ou patrocínios específicos.

Publicidade

Compartilhe