NBC desiste de transmitir o Globo de Ouro em 2022

Buscar

NBC desiste de transmitir o Globo de Ouro em 2022

Buscar
Publicidade

Mídia

NBC desiste de transmitir o Globo de Ouro em 2022

Players da indústria boicotam organizadora que realiza o prêmio por irregularidades financeiras e falta de diversidade


11 de maio de 2021 - 6h00

Em 2022, a NBC não vai transmitir a cerimônia anual de entrega do Globo de Ouro (Golden Globes), uma das principais premiações da indústria do cinema e da televisão. A justificativa da emissora é a controvérsia recente em que a HFPA (Hollywood Foreign Press Association), organizadora da premiação, tem passado recentemente, que inclui a falta de membros negros e acusações de práticas financeiras questionáveis por uma reportagem do LA Times.

 

(Crédito: Reprodução/Golden Globes)

Na semana passada, a associação anunciou medidas para aumentar a diversidade e restrições de pagamento para os comitês. Ambas a NBC e a Dick Clark Prods., que produz a cerimônia, encorajaram o comunicado da HFPA. De acordo com a NBC, a emissora pode voltar a exibir o prêmio em 2023, caso a associação execute seu plano. Este ano, como a organização não indicou um prazo para que essas medidas sejam adotadas, a NBC decidiu não exibir a edição. De acordo com a Variety, em 2018, o contrato de licença de transmissão para transmitir o Golden Globes equivalia a US$ 60 milhões.

Outros players do setor, como Netflix, Amazon e WarnerMedia anunciaram boicote ao Golden Globes e até ter a mesma certeza que a NBC deseja.

**Crédito da imagem no topo: Denise Jans/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo