El País deixa de ter versão em português

Buscar

Mídia

Publicidade

El País deixa de ter versão em português

Portal, que iniciou a versão nacional em 2013, encerra projeto por não ter conseguido sustentabilidade econômica

Bárbara Sacchitiello
14 de dezembro de 2021 - 12h25

Home do portal traz aviso a respeito do último dia publicação da versão em português (Crédito: Reprodução)

Oito anos depois de ter feito sua estreia no Brasil, o portal El País deixará de publicar sua versão em português. A decisão foi informada pelo veículo nesta terça-feira, 14, e foi tomada por questões econômicas.

De acordo com o site, que trazia notícias e análises sobre diferentes áreas da atualidade brasileira e mundial, apesar de ter atingindo grande audiência e um número considerável de assinantes digitais, o portal não alcançou sustentabilidade econômica, o que acabou orientando a decisão por sua descontinuidade.

A cobertura do cenário brasileiro, agora, ficará concentrada no portal El País América, que acompanha e noticia os principais acontecimentos do continente, em espanhol. O veículo informa que manterá seus correspondentes em São Paulo.

Na nota que comunica o fim de suas atividades o El País Brasil agradece à dedicação dos profissionais que fizeram parte da equipe e, também, aos leitores. Veja, abaixo, a íntegra do comunicado do portal.

A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade.

O EL PAÍS, que mantém correspondentes em São Paulo, conta com a mais extensa rede de jornalistas no continente. A partir de sua redação na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires e de seus jornalistas nas principais capitais, a edição do EL PAÍS América oferece a mais completa cobertura em espanhol da área. Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias.

Queremos agradecer aos profissionais do EL PAÍS Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.

Publicidade

Compartilhe