Disney tira canais da grade de TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney tira canais da grade de TV paga

Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney Junior e Star Life migrarão para os serviços de streaming


12 de janeiro de 2022 - 19h17

Programação dos canais passa a integrar os serviços de streaming da marca (Crédito: Divulgação)

Sob a justificativa de “se adaptar às mudanças do mercado de conteúdos”, a Disney anunciou nesta quarta-feira, 12, que cinco canais da sua grade linear de TV Paga migrarão para os serviços de streaming da empresa na América Latina. Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM são os veículos que deixam a grade. Além desses canais, Disney Junior e Star Life saem da grade no Brasil, dando lugar ao Cinecanal que no final de março exibirá filmes.

O Grupo Disney conta, atualmente, com dois serviços de streming disponíveis na América Latina. O Disney+, que carrega os conteúdos infanto-juvenis, como lançamentos de filmes e séries, universo Marvel entre outros, e o Star+ que traz um conteúdo mais voltado para os adultos, com séries como Grey’s Anatomy, This is Us e Os Simpsons, além do conteúdo esportivo da grade linear.

Procurado pelo Meio & Mensagem, o departamento de comunicação da Disney divulgou o posicionamento oficial a respeito da saída dos canais da grade: “Com o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro, estabelecemos descontinuar os canais Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life em toda a América Latina. No Brasil também encerraremos Disney Junior e Star Life, que passará a se chamar Cinecanal, no final de março de 2022. Parte da programação exibida nesses canais será inserida em outras propostas lineares oferecidas pela Companhia”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração