YouTube apresenta novas formas de monetização de conteúdo

Buscar

YouTube apresenta novas formas de monetização de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube apresenta novas formas de monetização de conteúdo

A plataforma anunciou novas formas de monetização para o Shorts e nova iniciativa de direitos autorais para músicas


20 de setembro de 2022 - 18h05

monetização no youtube

Plataforma revela já ter pago mais de 50 bilhões de dólares a criadores, artistas e empresas (Crédito: Shutterstock)

O YouTube anunciou nesta terça-feira, 20, a entrada dos criadores de Shorts no Programa de Parcerias do YouTube (YPP), novas formas de monetização para o formato e o lançamento do Creator Music. As novidades fazem parte do Made on YouTube, projeto que quer que ampliar o sistema de monetização da plataforma.

Susan Wojcicki, CEO da plataforma, diz, em postagem no blog da companhia, que quer reimaginar a indústria da música e a dinâmica dos criadores, levando a monetização por anúncios para quem mostra música em seus vídeos.

Novas formas de monetização do YouTube

A partir do início de 2023, os criadores do Shorts poderão se inscrever para participar do YPP se tiverem, no mínimo, mil assinantes e 10 milhões de visualizações em seus Shorts num período de 90 dias. Para os criadores iniciantes, a plataforma divulgou que lançará um novo nível do programa com requisitos mais baixos, oferecendo acesso antecipado a recursos de Fan Funding como Super Thanks, Super Chat, Super Stickers e tornar-se Membro do canal.

Atualmente a monetização do Shorts funciona pelo modelo de financiamento fixo. Entre as mudanças, o YouTube anunciou que, também no mesmo período, deixará o modelo e trará um formato exclusivo de compartilhamento de receita para os vídeos curtos.

Já visando os problemas de direitos autorais e monetizações que os vídeos longos que contenham músicas podem enfrentar, o YouTube lançou o Creator Music. A iniciativa busca criar uma ponte entre a indústria da música e os criadores, onde eles possam comprar músicas, por um valor considerado acessível pela plataforma, garantindo assim um maior potencial de monetização dos vídeos e de compartilhamento da receita obtida com o artista ou o detentor dos direitos autorais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental