Jornal The Daily pode chegar ao fim

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornal The Daily pode chegar ao fim

Publicação pioneira no iPad poderá chegar ao fim após a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas


16 de julho de 2012 - 9h35

Lançado para revolucionar a maneira com que se consome conteúdo, The Daily, desenvolvido em conjunto entre Apple (iPad) e News Corp., pode estar com os dias contados. Em relatório que aborda a cisão da News Corp. em duas empresas, uma de entretenimento e outra de mídia, o CEO do grupo, Rupert Murdoch, afirma que exatamente após as eleições presidenciais norte-americanas, que acontecem no dia 6 de novembro, o jornal eletrônico poderá ser extinto.

Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões. Agora, aos 18 meses de existência, The Daily não se firmou como veículo formador de opinião e tampouco renovou o mundo das notícias, como pretendido por Murdoch e editores.

Baseado em assinaturas (US$ 0,99/semana ou US$ 39,99/ano) e publicidade, a meta para se atingir o equilíbrio financeiro era de cinco anos. Aparentemente, Murdoch não esperará tanto tempo. Além do prejuízo, o jornal tem competidores fortes (e gratuitos) como o Zite, o Flipboard e o Pulse. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo