Zynga derruba ações do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Zynga derruba ações do Facebook

Companhia de jogos garante parte da previsão de faturamento da empresa de Mark Zuckerberg


26 de julho de 2012 - 7h05

A revisão de desempenho da companhia de jogos online Zynga, anunciada na quarta-feira 25, derrubou nesta quinta-feira, 26, as ações do Facebook em 5% antes da divulgação de seu resultado trimestral, o primeiro depois da IPO, realizada em maio.

A relação entre as duas companhias é muito próxima. Cerca de 10% de todo o faturamento da empresa em 2011 veio dos jogos do Zynga, em especial os então bem-sucedidos FarmVille e CityVille. Segundo informou a Reuters nesta quinta-feira 26, as ações do Facebook podem cair ou subir 14% ao divulgar seu resultado financeiro, o que está previsto para esta sexta-feira, 27.

Polêmica

Menos de uma semana depois de sua oferta pública de ações (IPO), o Facebook, seu cofundador, Mark Zuckerberg e seis bancos envolvidos no processo financeiro foram processados por grupo de investidores que alegam não ter tido as informações completas sobre as previsões de queda na receita da maior rede social do mundo.

Segundo o grupo, apenas os bancos JPMorgan, Goldman Sachs, Merrill Lynch, Fenner & Smith e Barclays Capital, além do Morgan Stanley tiveram acesso a uma versão diferente do relatório enviado ao SEC (órgão americano responsável pela publicação de informações financeiras). Somente nos relatórios enviados a esses bancos o Facebook teria apontado uma ligeira previsão de queda nas receitas provenientes das plataformas móveis – cuja exploração ainda não rendeu os resultados esperados á rede social. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos