Morre Hebe Camargo, aos 83 anos
Apresentadora foi diagnosticada com câncer há dois anos; retorno ao SBT havia sido anunciado na semana passada
Apresentadora foi diagnosticada com câncer há dois anos; retorno ao SBT havia sido anunciado na semana passada
Meio & Mensagem
29 de setembro de 2012 - 1h21
A apresentadora e pioneira da televisão brasileira Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado, dia 29, em sua casa, no Morumbi, na região sul de São Paulo, de parada cardíaca. Hebe havia sido diagnosticada com um câncer em 2010 e passava por tratamentos. Nessa semana, o SBT havia anunciado o seu retorno à emissora, depois de pouco mais de um ano de contrato com a RedeTV.
“Querida amiga”
O Palácio do Planalto emitiu nota no final da tarde lamentando a morte da apresentadora. Segundo o texto, Hebe Camargo era “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira” a quem a presidente Dilma Rousseff chamou de “querida amiga”.
“Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros”, encerrou a nota.
Carreira
Hebe nasceu em 1929, em Taubaté. Começou sua trajetória artística em programas de calouros no rádio, nos anos 1940, quando formou uma dupla com sua irmã. Seu envolvimento com a televisão começa antes mesmo da primeira transmissão no Brasil, quando integrou a equipe que recebeu os equipamentos importados da TV Tupi, no Porto de Santos. Participou dos quadros artísticos da TV Tupi, Record, Bandeirantes, SBT e RedeTV.
Leia também:
Opinião: Diva, dádiva e dívida
Compartilhe
Veja também
Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória
Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios
Cade investiga Google por desvio de tráfego de sites de notícias
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito para investigar a prática de exibição de conteúdo jornalístico nas páginas de resultado de buscas