Ejesa troca comando do Brasil Econômico

Buscar

Ejesa troca comando do Brasil Econômico

Buscar
Publicidade

Mídia

Ejesa troca comando do Brasil Econômico

O publisher Ricardo Galuppo e o diretor de redação Joaquim Castanheira deixam o jornal; Ramiro Alves assume função de publisher da Ejesa, respondendo por todos os títulos


28 de fevereiro de 2013 - 8h14

Importantes mudanças foram anunciadas na Ejesa na manhã desta quinta-feira, 28. Ricardo Galuppo, publisher do jornal Brasil Econômico, e Joaquim Castanheira, diretor de redação do veículo não fazem mais parte da companhia. Em comunicado, a Ejesa anunciou que, a partir de agora, o jornal de economia será comandado por dois editores-chefes: um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo.

Na capital paulista, o comando do Brasil Econômico será conduzido por Adriana Teixeira. Já no Rio de Janeiro, o escolhido foi Octávio Costa. De acordo com o grupo, a mudança tem o propósito de focar os negócios no mercado e nas oportunidades do Rio de Janeiro. No próprio comunicado, a Ejesa frisa que o diretor de redação do Brasil Econômico, Joaquim Castanheira chegou a ser convidado para integrar as operações no Rio de Janeiro, mas optou por deixar o grupo e permanecer em São Paulo.

Além da mudança no comando do seu título de economia, a Ejesa também alterou o seu comando geral. Ramiro Alves, diretor de redação do grupo, dos jornais O Dia e Meia Hora foi promovido a Publisher da Ejesa, passando a responder pelas três publicações da casa – O Dia, Meia Hora e Brasil Econômico.

Tempo de mudanças
Desde que o grupo português Ongoing – acionista minoritário da Ejesa – comprou o portal iG, em abril do ano passado, o mercado discute o futuro dos títulos impressos do grupo, sobretudo em relação ao Brasil Econômico. Em novembro do ano passado, a Ejesa não estava mais comercializando assinaturas da versão impressa do Brasil Econômico.

Até o momento, pelo site do jornal, só é possível encontrar a opção de venda de assinaturas da versão digital. A assessoria de imprensa da Ejesa, no entanto, entrou em contato com a reportagem para afirmar que, pela central de atendimento telefônico, a assinatura impressa do Brasil Econômico continua sendo normalmente vendida.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital