Grupo espanhol FCC coloca Cemusa à venda

Buscar

Grupo espanhol FCC coloca Cemusa à venda

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo espanhol FCC coloca Cemusa à venda

Multinacional de mobiliário urbano tem operações em 13 países e cinco capitais brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro


21 de maio de 2013 - 3h45

A multinacional espanhola de construção civil FCC (Fomento Construcciones y Contratas) colocou à venda sua empresa Cemusa, que opera mobiliário urbano em 13 países, como Brasil, Portugal, Itália e EUA. A estratégia da empresa é cortar 34% de seus ativos em até dois anos para reduzir sua dívida.

Em entrevista ao portal português de finanças Dinheiro Vivo, Antoine Blanchys Ferreira, diretor regional da Cemusa, confirmou a negociação e disse que a operação não deve afetar o trabalho da empresa de mobiliário, que mantém seus investimentos e expansão. O banco BNP Paribas se responsibilizará pelo processo de negociação da Cemusa. A FCC deverá focar em construção e saneamento básico, passando adiante seus ativos nos setores de energia, logística, imóveis e propaganda – já divulgou seu interesse em vender também a imobiliária Realia e a empresa de concessão de infraestrutura Globalvía.

A Cemusa cobre, no Brasil, as maiores partes do mobiliário de Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Salvador. Em outras regiões do planeta, alguns de seus maiores contratos são a mídia digital dos aeroportos de Barcelona e Madrid e o mobiliário urbano de Nova York. Em seu balanço de 2012, anunciou faturamento anual de € 123 milhões (R$ 321,6 milhões), com 21,5% das receitas oriundas da divisão de mobiliário (o mesmo braço também trabalha com projetos ambientais e urbanísticos), 64,1% resultantes das operações internacionais. Em muitos desses mercados, seus principais concorrentes são o grupo americano Clear Channel e o francês JCDecaux, que também são potenciais compradores. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos