Revistas: muitos leitores, pouco dinheiro

Buscar

Revistas: muitos leitores, pouco dinheiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Revistas: muitos leitores, pouco dinheiro

Na palestra de abertura do Fórum da Aner Frederic Kachar aponta contradição no meio


10 de setembro de 2013 - 10h56

"Há algum tempo, nossa principal discussão girava em torno da dúvida: se éramos ou não necessários e se os outros meios iam acabar conosco. Hoje, essa dúvida acabou. Temos consciência da força do nosso meio e precisamos apenas encontrar um novo modelo de negócio". Com essas palavras, o diretor geral da Editora Globo, Frederic Kachar, abriu os trabalho da VII edição do Fórum da Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), na manhã desta terça-feira, 10, em São Paulo.

Ao apresentar dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) e compará-los com os recentes resultados do Projeto Inter-Meios, o presidente da Aner apontou a grande contradição atual do meio. "Nunca tivemos números tao bons de circulação e de vendas avulsas. Contudo, nosso faturamento publicitário caiu 8,7% nos últimos 12 meses. Temos público, mas não estamos conseguindo monetizar com isso", reclamou Kachar.

Segundo ele, várias medidas são necessárias para mudar esse quadro, como a criação de novos formatos publicitários e o investimento em técnicas de mensuração de resultados. Ele também ressaltou a necessidade de enxergar o leitor como um ser multimídia que anseia pelo consumo do conteúdo em diferentes plataformas. Por fim, ele também alertou para a necessidade de união do meio. "Precisamos criar uma política comercial que nos valorize e enfatizar ao mercado as vantagens e atributos que são exclusivos das revistas, como credibilidade e poder de captar a atenção do leitor", finalizou.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana