Baidu apresenta produtos para PC e Android

Buscar

Baidu apresenta produtos para PC e Android

Buscar
Publicidade

Mídia

Baidu apresenta produtos para PC e Android

Gigante de buscas chinês ainda resguarda a estreia de seu principal produto; enquanto isso, apresenta uma série de produtos gratuitos como antivírus e navegador


12 de novembro de 2013 - 4h13

O Baidu, segundo maior buscador do mundo depois do Google, anunciou formalmente sua chegada em terras brasileiras nesta terça-feira, 12. A empresa, que iniciou operações por aqui há cerca de nove meses, afirma estar esperando o momento certo para lançar o portal de buscas no País. A previsão é para o primeiro semestre de 2014.

Segundo Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil, a verão em português está em fase beta. Por enquanto, a empresa direciona olhares para os internautas de PC, número que, de acordo com eles, deve saltar para 43 milhões até 2016.

Entre a série de produtos gratuitos oferecidos pela companhia, estão o PC Faster, software que otimiza o funcionamento da máquina ao detectar e excluir arquivos inutilizados, o navegador Spark Browser, que permite download de arquivos de mídia, e também um antivírus e o agregador de tráfego Hao123.

Quanto aos usuários de smartphones, o Baidu prevê que daqui três anos cerca de 168 milhões de brasileiros serão portadores do dispositivo. Disponíveis para celulares Android, a empresa oferece aplicativos como o Du Battery Saver, para economizar bateria, e o Trust Go, função que garante maior segurança para a realização de transações bancárias.

Yan Di, diretor-geral do Baidu no Brasil, acredita que a companhia pode ajudar a preencher a lacuna de investimentos e capital para melhorar o alcance da internet no Brasil. Hoje, o Google é predominante nos desktops brasileiros com 91% de share. No mobile, a empresa responde com 98% de participação. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses