Buffett adquire canal de TV em Miami
Investidor norte-americano adquiriu ações da Graham Holdings, dona da emissora local WPLG
Investidor norte-americano adquiriu ações da Graham Holdings, dona da emissora local WPLG
Meio & Mensagem
14 de abril de 2014 - 11h10
O investidor e filantropo Warren Buffett, que já adquiriu 69 jornais em 10 estados norte-americanos, acaba de entrar, também, no negócio de televisão. Sua holding, a Berkshire Hathaway, firmou um acordo para adquirir a WPLG, o canal de TV de Miami, de propriedade da Graham Holdings – empresa que, anteriormente, era dona do jornal Wall Street Journal. A entrega da emissora de TV faz parte de uma troca de US$ 1,1 bilhão em ações.
É a primeira vez que o investidor bilionário, acostumado a apostar em veículos de mídia impressa e em grandes corporações – sua holding é acionista da Coca-Cola – investe no setor televisivo. O WPLG é um dos maiores canais da região sul da Flórida e a negociação ainda precisa ser aprovada pela Comissão Federal de Comunicações.
De acordo com a imprensa internacional, o interesse de Buffett em entrar na seara da televisão nos Estados Unidos é antigo. Em 2008, segundo a Bloomberg, ele teria dito aos seus acionistas que se arrependeu por não ter feito uma proposta para adquirir uma afiliada da NBC, em Dallas.
Compartilhe
Veja também
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs
Troféu Imprensa incorpora prêmio O Melhor Comercial do Brasil
Reconhecimento ao melhor comercial exibido pelo SBT durante o ano passa a ser uma das categorias da tradicional premiação televisiva a partir de 2026