Morte de candidato muda grade de TVs

Buscar
Publicidade

Mídia

Morte de candidato muda grade de TVs

Sabatinas e debates com candidatos são adiados por Globo, Bandeirantes e Record após a tragédia que vitimou Eduardo Campos, do PSB


13 de agosto de 2014 - 6h59

O acidente aéreo que tirou a vida de Eduardo Campos, candidato à presidência da República pelo PSB, obrigou os veículos a readequarem a programação da cobertura eleitoral. Na tarde desta quarta-feira, 13, Globo, Bandeirantes e Record comunicaram o adiamento de debates e de entrevistas com candidatos à presidência e aos governos estaduais em respeito à morte do político.

A Globo, que nesta semana vinha realizando entrevistas com os principais candidatos à presidência do País, divulgou um comunicado adiando as participações de Dilma Rousseff, do PT e do Pastor Everaldo, do PSC, que estavam agendadas, respectivamente, para essa quarta-feira, 13 e quinta-feira, 14. A emissora informou que as duas entrevistas acontecerão na próxima semana, mas ainda não divulgou as datas. A última entrevista concedida por Eduardo Campos à imprensa, inclusive, foi dada a William Bonner e Patrícia Poeta, na edição de terça-feira, 12, do Jornal Nacional.

Junto com uma nota de pesar pela morte de Eduardo Campos, a Record informou o cancelamento da sabatina com Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado de São Paulo. A entrevista com o candidato do PT, que seria realizada pela Record e pelo portal R7, estava agendada para as 19 horas dessa quarta-feira, 13. Uma nova data será divulgada pela Record nos próximos dias.

A Bandeirantes também cancelou dois debates por conta do acidente aéreo: o encontro dos candidatos ao governo do Paraná, marcado para essa quarta-feira, 13, e o debate com os candidatos ao governo de São Paulo, agendado para quinta-feira, 14. A emissora promete informar as novas datas do debate ainda neste dia.

Em nota oficial, a presidente da República, Dilma Rousseff, decretou luto de três dias pela morte de Eduardo Campos e informou que, durante esse período, suspenderá todas as atividades relacionadas à sua campanha eleitoral.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real