Natura responde à polêmica de Babilônia

Buscar

Natura responde à polêmica de Babilônia

Buscar
Publicidade

Mídia

Natura responde à polêmica de Babilônia

Patrocinadora da novela, empresa diz que acolhe a pluralidade e valoriza a tolerância; ala evangélica pediu boicote aos produtos da marca pelo patrocínio à trama da Globo


23 de abril de 2015 - 4h39

Com uma semana no ar, a novela Babilônia, que ocupa a faixa das 21h da Globo, já movimentou a audiência, rendeu um grande volume de comentários nas redes sociais e também despertou polêmicas. Uma delas envolve até a Natura, patrocinadora máster da trama.

Desde a semana passada, líderes evangélicos do País começaram a reclamar publicamente do teor da novela. Segundo eles, a exibição de situações de violência, de adultério e a exposição de casais homossexuais (sendo o principal deles formado pelas veteranas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que se beijaram já no primeiro capítulo da trama) seria inapropriada para o horário e para os espectadores brasileiros.

O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC) entrou na polêmica através de seus perfis nas redes sociais, atacando também a Natura. Em uma mensagem postada em seu Facebook nesta segunda-feira, o pastor exibiu o logo da marca, pedindo aos seus seguidores que deixem de consumidor os produtos da Natura até que ela retire seu patrocínio à novela.

Consultada pela reportagem, a Natura divulgou um comunicado a respeito da situação, ressaltando que “há sete anos patrocina a principal peça de teledramaturgia brasileira, que trata de temas relevantes ao conjunto da sociedade”. A marca de cosméticos também esclarece que “não interfere no conteúdo criativo produzido, mas acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância”.

Assim como vem fazendo nas últimas novelas das 21h da Globo, a Natura patrocina a atual trama das 21h e investe em ações de merchandising exibidas nos capítulos. Na primeira semana, já foi possível notar a inserção de produtos da marca nos cenários de Babilônia.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo